“O ser humano é o único animal que come mesmo quando não tem fome, bebe sem ter sede e fala sem ter nada para falar”. John Steinbeck.
Como já referi moro na Praia, e tenho com esta cidade uma ligação especial. Por aqui passo a maior parte do meu tempo.
Graças à minha actividade profissional, passo algumas horas no Interior da ilha de Santiago, mas mesmo assim ainda fico com tempo de sobra, para gastar aqui.
Assim tenho que ocupar o meu tempo com alguma coisa. Como não há muito para fazer então caímos um pouco numa rotina.
Após a degustação de um qualquer prato, de preferência bem regado, eu e a minha equipa, partimos para uma sobremesa onde não poderá faltar uma dose (ou duas) de cafeína acompanhado de uma (aqui serão várias) dose de água escocesa ou quiçá irlandesa. Saímos do local de repasto com destino a outro, mas desta feita para sorver mais umas doses de cereais bem seleccionados, com gelo pois aqui faz muito calor. Uns milhares de unidades de tempo no sistema internacional depois, rumamos para outro porto de abrigo onde convivemos com a mais requintada flor da sociedade cabo-verdiana (não muito diferente da portuguesa). Encapados e umas doses mais e allez que já se faz tarde. Abandonamos esse espaço e dirigimo-nos para onde as pessoas cheiram bem. Esse mesmo, o local da fundação da reconhecida FLIS.
Depois de “spadja pé” por entre a multidão, entornando mais uns decilitros de puro malte, o corpo pede descanso e está na hora de ir pregar para outra paróquia pois já não há paciência naquela em que nos encontramos.
É um desespero!
Bô qu’ ê nhâ afronta!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bida sabi própi!! :)
ResponderEliminarRealmente que vida dura!!!!
ResponderEliminarComo tudo é feito devagar, devagarinho devido ao calor que se faz sentir e ao peso no estômago de tanta cerveja, é claro que ainda sobra muito tempo pra diversão!!!
Vida chata essa...
Nada melhor pra quebrar a rotina do que outra rotina(muito diferente da rotina em Portugal)
Desde já agradeço o comentário, mas devo corrigi-lo(a). A cerveja apenas é ingerida após o horário de trabalho. Curioso é o facto de V/Exa falar em "cerveja", coisa que eu não menciono no post.
ResponderEliminarE se há coisa que não tem rotina é trabalhar em CV pois há sempre muita coisa diferente para resolver.
Julguei que "cereais bem seleccionados" fosse cerveja. Quando mencionei peso no estômago de tanta cerveja, estava-me a referir as pessoas em geral.
ResponderEliminarBem, já que não é possível ter rotina no trabalho, tem que ter rotina em alguma coisa, que neste caso passa pela ingestão de alguns (ou muitos) líquidos podendo ser ou não acompanhados por uma boa refeição.